terça-feira, 15 de setembro de 2009

Quem venceu mesmo?

É engraçado como alguns andam explorando um dos termos mais usados e procurados pelo cristianismo atual a tal VIDA VITORIOSA.
Confesso que já nem sei mais o que realmente é viver uma vida vitoriosa, pelo simples fato de o termo vencer ter sido deturpado e pervertido por muitos.
Começo falando pelos testemunhos que ouvimos atualmente nos templos cristãos, é mais que comum ouvirmos pessoas se gabando por terem conseguido um carro do ano, por terem conseguido uma triplicação salarial ou simplesmente por terem saido de uma miséria material e partirem para uma aparente prosperidade.
Não digo que Deus não possa fazer isto, ELe pode fazer tudo , a minha preoucupação se encontra naqueles q circunstancialmente não foram tão bem sucedidos como estes e acabam intricicamente adotando em seus corações um sentimento de inferioridade em relação a sua própria vida e buscando a partir dai um padrão de vida que muitas vezes é totalmente fora da tua realidade e desnecessário para se viver bem.
Em outras áreas são exploradas por estes tais VITORIOSOS, julgam um MInistério VITORIOSO se este tem uma multidão de seguidores e catedrais espalahdas pelos quatro cantos da Terra e um milhão de suditos de seus dominios imperiais disfarçados de autoridades eclesiasticas e reputam uma simples igreja pequena pois a tua realidade a permite isto como um MInistério MINI e istério, ou seja sem frutos , uma verdadeira derrota.
È comum vermos pessoas se casando com a primeira oportunidade que lhe aparecem , por vezes sem sentir amor no coração , pois afinal de contas ser solteiro para muitos é sinal de DERROTA, e se casar por vezes em conveniência é uma tentativa de sair desta situação incomoda e de certa forma infrutifera para alguns.O resultado disto são milhares de jovens cristãos que tem seus casamentos destruidos quando não suportam um jugo de infidelidade e de desprezo de seu companheiro ou companheiro em nome de uma tal VITÒRIA na vida.
O que temos que entender é que existe um fator individual na relação de Deus com cada homem que este decidiu salvar( sem discussões sobre calvino ou Arminio), existe uma relação única e circunstacial de Deus para cada um que envolve basicamente um tempo específico de Deus , não caindo em um lance de triunfalismo mais porém uma perspectiva de uma vontade direta e individual de Deus para cada um.
O fato de o salário não ser o mais alto , ou o carro não ser o mais caro, ou a vida sentimental ainda não estar de toda ela definida não faz inferior ou simplesmente um DERROTADO qualquer que se encontre assim, pois o conceito bíblico de VITòRia esta ligado principalmente ao um outro âmbito.
Jesus disse que teriamos que vencer o mundo, automaticamente a dedução mais lógica esta centrada em vencer aquilo que o mundo traz como padrão de vida e como sinal de ser bem sucedido, cito aqui sem nenhum tipo de cosntrangimento que temos que vencer o consumismo que todos os dias batem as nossas portas tentando nos levar a ceder a tentação de uma vida basicamente levada pelas aparÊncias e totalmente centrada em realizações finaceiras e pessoais.
Jesus hoje por não ter aonde reclinar a cabeça, ou ter tido a sua entrada triunfal em um burrinho seria dado como um derrotado, o apóstolo Paulo então....coitado deste, como um bom fazedor de tendas atualmente seria considerado alguem digno de dó pelo fato de ter uma vida dura e seria taxado de derrotado......JOão Batista aquele mesmo que foi chamado de o maior nascido de mulher seria chamado de o pior dos derrotados, afinal ao invés de usar um terno da EMPORIUM ARMANY, se vestia com peles de animais e sua alimentação não era recheada de carboidratos.
O cristianismo autêntico e puro nunca foi baseado em uma vida de luxo , pelo contrário o apóstolo Paulo recomenda a TIMóteo, ''Tendo com o que comer e com o que se vestir se ALEGRE com isto''.
Poderia citar outros aqui como Francisco de Assis que renunciou a vida luxuosa para vencer o MUNDO, Lutero que renunciou os cargos eclesiasticos para vencer o MUNDO, João Wesley que renunciou a tranquilidade do anglicanismo de sua época para vencer o MUNDO, Reverendo Seymour que renunciou a vida profissional para vencer o MUNDO, Enéas TOGNInI que renunciou uma denominação estrturada e tranquila para vencer o MUNDO.
MAis estes ai hj seriam taxados de derrotados por muitos, estes muitos que ainda não entenderam que a maior VITÓRIA que poderiamos conseguir nos foi dada pela GRAÇA na cruz do Calvário, a vitória sobre o PECADO, sobre SATANÀS e que qualquer tipo de VITÒRIA posterior a isto não tem a expressão desta que já obtivemos.
Hoje não acredito que exista cristão vitoriosos e cristãos derrotados , porque para mim cristão é sinônimo de alguém que VENCEU através da CRuz o PECADO,SATANÀS e o MUNDO.
Porém se existe diferente realidades sociais,financeiras, sentimentais, isto não é uma questão de vitória ou de derrota, é uma questão de criscunstÂncia que tem como base outros fatores externos que não estão relacionados diretamente a fé.
Por isto se você ganha 10.000 ou apenaas 100, se você tem uma MErcedez ou anda no coletivo da Mercedez, se vocÊ usa EMPORIUM ARMANI ou BRecho´s Fashion, se vc independete de tudo isto proclama JESUS como SENHOR SUPREMO E SUFICIENTE para tua vida pode ter certeza :'VOCÊ É ALGUÉM VITORIOSO EM CRISTO JESUS!!!
Não deixe Satanás soprar nada contrário ao teu coração, Deus e somente Deus conhece e á de suprir diariamente as suas necessidades.
“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16 : 33)



Grande abraço VITORIOSO


Lú Damaceno

Nenhum comentário:

Postar um comentário