quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Sonho ou CHAMADO?

Maio de 2001, minha conversão tinha acontecido a aproximadamente 1 ano e alguns meses, eu vivia em frenesi danado de  querer pregar aos quatros cantos do mundo o Evangelho de uma forma desenfreada e compulsiva.
Desde que me surge nesta época a oportunidade de ir em um retiro espiritual, do qual o tema era :                " Descobrindo a vontade de Deus para nossas vidas", bom eu e os adolescentes que me acompanhavam por mais que o retiro se tratasse do ministério de Jovens, entramos em uma euforia absurda, queríamos saber se iríamos ser missionários,pastores"levitas"(termo muito usado erradamente na época),apóstolos,homens bomba-gospel ou qualquer outra coisa, Deus precisava de alguma forma revelar.
Fomos surpreendidos com um retiro de confrontação que nos foi dado apenas a afirmação de que deveríamos ter uma vida que agradasse a Deus e esta era a VONTADE DELE para nós.
O sonho continuou, copiávamos nossos artistas-gospel em tudo , cabelos(horríveis), roupas, óculos, jeito de falar e cantar, e montávamos freneticamente bandas sonhando alto em tocar em eventos como Marcha para Jesus(ou para o Estevão), S.O.S da vida( ou s.o.s do bolso) ,etc...
Eu nessa época descobri uma aptidão peculiar, aliás descobri a total falta de aptidão musical ou seja eu não seria nenhum cantor famoso e jamais teria meu rosto em uma capa de cd e nem meu nome gritado por menininhas gospel com faixinhas na cabeça escrito Jesus.
Fui cedo estudar teologia, aliás para minha idade na época 19 para 20 anos a última coisa que um garoto fazia era entrar em um seminário teológico cheio de "tiozinhos" de cabelos grisalhos rodeados de livro, afinal isto não dava "ibope" ou trazia rentabilidade, mais eu fui para lá, mesmo sem saber os motivos reais na época.
Foram 4 anos de apenas árduos estudos e privações, e a vida continuando.
Meus amigos cantores, que montavam e desmontavam bandas aos montes, foram crescendo(no Evangelho)e foram "acordando", viraram advogados,engenheiros,etc.. e perceberam que o serviço ao Evangelho não estava vinculado ao massagear do ego "artístico" de cada um, antes o serviço partia da primícia de uma vida que agradava a Deus e a utilização dos seus dons espirituais e habilidades naturais na comunidade que estavam inseridos.
Porém eu vi sonhos se desmoronando, alguns que diziam "amar" missões hoje amam seus empregos e bens, outros que sonhavam com multidões hoje sonham com a conta bancária,seminaristas que engavetaram os livros e preferiram ao invés de se esmerar no conhecimento, ensino e pregação do Evangelho a busca apenas pelos seus desejos e projetos e foram pouco a pouco enterrando seus dons e talentos,deixando assim para trás aquele sonho de adolescente de servir a Deus com tudo o que possuía.
Eu peço a Deus em oração para que aqueles que como eu tem o coração queimando pela propagação do Evangelho não permitam que a chama se apague ou que com o passar do tempo a não viabilização de seus "projetos" não os faça desanimar na caminhada em busca da vontade de Deus e do cumprimento do seu chamado.
Como um amado professor um dia disse a mim e ao meu irmão Elison (China) no seminário:
"Continuem dia após dia afiando e amolando a espada de vocês, afinal não sabem quando o Senhor irá requerer que as usem, continuem firmes "













Nenhum comentário:

Postar um comentário