sexta-feira, 31 de julho de 2009

Eu aprendi!!!

PAZ Interior!!!!Confesso q desde que me entendo por gente procurei chegar a este estágio tõa inusitado e tão complexo da existência de um sentimento capaz de fazer qualquer ser humano enxergar a vida de uma forma mais simples e mais tranquila.

Aprendi com a vida de que a medida que perdas iriam ocorrendo, eu ia ganhando a oportunidade de viver em estágio de PAz interior q transcede os limites da medíorcre satisfação do meu ego como unico e exclusivamente motivo para me sentir em PAZ.

Aprendi viver em PAZ quando meu Pai herói me abandonou na flor da minha inFância, aprendi a viver em PAZ quando sonhos e projetos foram substituídos por responsablidades e por vezes por muita ralação para ter o simples ''Pão nosso de cada dia''.

Aprendi a viver em PAZ quando vi que nesta vida não á espaço para apenas sonhadores , mais para persguidores de objetivos.

Aprendi a viver em PAZ quando na solidão em meio a milhares de pessoas me satisfez a compania do meu Deus.Aprendi a viver em PAZ quando comecei a buscar a PAZ aonde ela não existia.

Aprendi a viver em PAZ quando comecei a olhar as pessoas com uma ótica divina , buscando reconhecer em cada um não alguém para me acrescentar algo , mais alguém q eu com aquilo q sou poderia promover PAZ.

Aprendi a viver em PAZ quando me achei traído e percebi que na verdade traições são apenas revelações de pessoas que como eu tem dentro de si ainda algo a ser tratado por Deus.

Aprendi a viver em PAZ quando comecei a tentar a perdoar incondicionalmente , independente do que seja qualquer um que como eu está sujeito a uma vez ou outra não resistir a potência do seu ego.

Aprendi a viver em PAZ quando procurei submeter o meu dia a apenas a existência dele e não andar procurando o dia que ainda só existe no coração de Deus.

Aprendi a viver em PAZ quando meu brother Dinho faleceu e percebi que nada corruptível é mais precioso do que buscar dentro de si a PAZ vinda do Alto.

Aprendi a viver em PAz quando entedi que JEsus não cabe em uma religião e que nós infelizmente por vezes nos limitamos a viver dentro dela excluindo tudo que foge das nossas regras humanas.

Aprendi a viver em PAZ quando decidi ajudar mais meu irmãozinho de 8 anos a desenhar, a escrever e fazê-lo rir de bobeiras...

Aprendi a viver em PAZ quando descobri que desta vida eu não levarei nada, que no máximo deixarei lembranças e em quanto eu aqui estiver eu quero promover a PAZ que excede todo o entendimento, aqueela capaz de te fazer sentir feliz em meio a tristeza, esperançoso em meio a perda e tranquilo em meio a tempestade.E em meio a pagodes, leituras, futebol, risadas, choros , pregações,jogo do Santos na vila Belmiro, açais na tigela, hot dog com catupiry , e a compania de um monte de gente que me ama e me faz feliz eu aprendi que a PAZ não é somente um comprimento religioso.A PAZ é o mais alto estágio de tranquilidade psicológica, esiritual e emocional que um ser humano pode alcançar.Você também pode chegar lá, o caminho é meio complicado , mais o fim dele é somente`PAZ!!!!!QUem é o Lú???A o Lù é um cara da PAz , que vive em PAZ e que anda procurando divulgar a PAZ!!!


Lú Damaceno

Um comentário:

  1. É tão difícil ter que aprender sozinho né? Mas ao mesmo tempo é tão gratificante quando voce aprende...e principalmente quando alcança a paz, qualquer que seja o sentido.

    Eu tbm aprendi Lú...algumas coisas com voce!
    Obrigada por pregar essa paz tão verdadeira e tão real, por mais que muitas pessoas achem que ela não existe, simplesmente por nao estar materializada em amigos, bens ou dinheiro, e sim calcada na Rocha...inabalável...isso ja diz tudo.

    O meu Deus me da paz, todos os dias, e a cada dia experimento de uma forma diferente, e assim vamos aprendendo...para viver!

    THAIANE VARELA

    ResponderExcluir