segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Era uma casa muito engraçada.....

Era uma casa muito engraçada, não tinha teto , não tinha nada.....
Me lembro desta música que sempre me deixou de certa forma confuso na minha infância, afinal como uma casa ou um edificio não possui paredes, tetos, chão....?
No auge da minha infância eu no minino abolia esta música, poxa me trazia uma confusão danada.
Para mim o mais triste disto tudo era o fato de ninguém querer morar nesta, casa, pobre casa, além de não ter nada, não possui pretendentes para mudar esta situação e habitá-la.
O ap. Paulo escrevendo a igreja de Éfeso no capitulo 2 verso 22, diz que todo o edificio bem ajustado cresce para habitação de Deus.
Mais perai antes de eu falar da habitação de Deus, eu me pergunto o porque Deus resolveu fazer habitação em nós.
Afinal somos semelhantes a casa da musica citada, não possuimos nada que chame a atenção de nenhum morador.
Somos como uma casa que não possui teto afinal estamos vulneráveis a tudo aquilo que sobrevoa a nossa mente nos levando por vezes a tomarmos atitudes precipitadas e nos levam ao erro.
Somos como uma casa sem paredes , afinal não temos em nós mesmo alicerces suficientes para conseguirmos sustentar a nossa vida em um estado de equilíbrio e acabamos sempre pendendo para os lados , gerando assim erros seuquenciais
Somos como uma casa sem chão pois não possuimos solidez em nossos passos naturais os quais constantemente nos fazem lembrar que não possuimos chão, caimos com frequência em nossas arrogancias, tendências e conscupsciências.
Enfim somos uma casa que não tem nada!!!
Porém Deus sendo o maior construtor de casas sempre tem uma proposta de reconstrução desta casa arruinada visando torná-la uma habitação linda, uma literla mansão de Deus.
È interessante que diferente dos homens , Deus não espera o acabar da obra para poder habitar na nova morada, Ele mesmo no decorrer da construção já habita dentro da casa que esta se tornando nova.
Afinal o importante para Ele não é somente a destruição das velhas paredes, mais sim a construção de um edificio que visivelmente será enxergue como um grande arranha-céus de Deus.
Eu particularmente espero que este processo de reconstrução não pare até cumprir o objetivo da GRANDE CONSTRUTOR DA VIDA, e quando Ele achar necessário o derrubar de paredes, o arrancar de telhas, que assim aconteça, afinal o objetivo de me tornar um edificio para morada Dele,´partiu do próprio Deus.
Naquele grande dia , em que todos nós nos uniremos literalmente ao construtor, Ele analizará as casa,edificios, mansões que por ELe foi feito e como aconteceu no Gênesis, dirá que tudo que lhe foi feito é bom.
Se submeta a RECDONTRUÇÂO q Deus quer realizar diariamente dentro de você.

GRande abraço , NEle que todos os dias coloca blocos de amor e graça em mim.

Lú DAmaceno

Nenhum comentário:

Postar um comentário