segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Síndrome de Uzias

Sempre enxerguei o profeta Isaias como um literal super herói, acho fascinante a maneira como ele colocou em seus livros uma esperança messiânica vivendo em um mundo cativo e a 700 anos de distância da vinda de Cristo.
Porém não quero escrever sobre Isaias , mais quero tentar descorrer um pouquinho de um camarada que viveu na sua época , parceiro dele isto eu não tenho duvidas e que confesso que até semana passada eu tinha uma visão diferente em relação a ele,o rei UZIAS.
Já ouvi pregações de todas as formas em relação a este tal Uzias, ja ouvi falar até que se ele não tivesse morrido Isaias não teria tido a visão magnifica que teve do trono de Deus.´
Porém não quero arrebentar o nosso brother Uzias, mais olhando a sua vida pelo livro de Crônicas percebi uma certa semelhança de Uzias com alguns ''reis'' que atualmente perambulam nas nossas igrejas.
Todo mundo sabe que o tal Uzias começou de uma forma bem legal e promissora!
Lá estava ele, conduzindo o povo direitinho,sendo amigo do profetaçooooo Isaias, vivendo a vontade de Deus, sendo um camarada próspero, quando de repente tudo isto acaba subindo para cabeça dele.
ELe literalmente deve ter surtado,começou a querer exercer um papel que não era dele,quis atacar de sacerdote....como diz por ai ''acabou se achando''
Pobre Uzias,achando que fato de ele ter um papel importante o dava o direito de fazer em nome de Deus aquilo que não lhe era cabível acabou pagando um preço bem alto por isto.
Acho que no coração de Uzias entrou o mesmo sentimento de um monte de gente que eu infelizmente sou obrigado a ver todos os dias nas Televisões realizando práticas em nome de Deus, que além de não ter nada haver com Deus , estão a kilometros de distancia da vontade de Deus.
Vejo alguns ''Uzias '' hoje querendo ''determinar'' ´benção na vida das pessoas, se achando detentores da vontade de Deus.
VEjo alguns ''Uzias'' que tem os seus nomes ovacionados acima do nome de Deus em cultos as suas performances particulares e que são motivo de uma literal idolatria por aqueles que mesmo enganados acabam caindo neste erro.
Vejo alguns ''Uzias'' hoje quererem ser chamados de Paipóstolos ou babaquices do tipo,reivindicando para si mesmo um lugar que é apenas de Deus, Aquele que é Pai de todos que submetem a se achegar a ELe como filho.
VEjo alguns ''UZIas'' hoje dizendo seem realizaores de milagres dos mais variados possíveis e acima disto atribuindo a sua própira ''unção'' a realização destes feitos,nos quais o nome de Jesus, só é um ''abracadabra gospel'', porém a unção esta com o tal milagreiro.
Por fim vejo alguns ''Uzias'' hoje querendo determinar a salvação dos homens se fazendo assim no papel de sacerdote, querendo tomar o lugar do ''SUMO SACERDOTE'' JESUS, estes estão por ai soltos em seus palácios , se esvairando nas suas maluquices e arrogancias ''UZIRIANAS'' , querendo um papel que não lhes é cabível.
Peço a Deus que diferente do que aconteceu com o rei Uzias, estes homens não sejam atacados de lepra, mais sim alcançados pela GRAÇA, esta os fazendo entender que por ELe , e para ELE são todas as coisas.
QUE é DELE tanto o querer como o efetuar.
Que todas as coisas foram criadas através DELE.
E ELE é o único SUMO - SACERDOTE , que se auto- sacrificou em favor de nós, não para que fossemos ricos iguais a UZIAS, mais para que fossemos literais amigos de Deus igual a ISAIAS( olha ele ai de novo....kkkk)

GRande abraço NAquele detentor de tudo nas mãos

Lú Damaceno

Nenhum comentário:

Postar um comentário