terça-feira, 8 de maio de 2012

Em terra de cego quem tem um olho é rei, será?....

Adoro os textos bíblicos que citam a cura de cegos, sei lá tenho uma verdadeira fascinação em saber qual a sensação daqueles que antes tudo era escuridão e sem cor e de uma hora para outra acabam descobrindo cores, imagens, sensações,etc....
È certo que não estou falando apenas de cegueira física, essa também é muito interessante ler sobre sua cura, mais o que me fascina no relato bíblico são as curas de cegueiras espirituais, uma cegueira que eu já obtive e acredito que todos nascemos ''cegos'' nesse sentido.
Eu fui cego em achar que os meus olhos eram o melhor fator na hora das tomadas de minhas ações e reações .
Eu fui cego em me deixar guiar por aquilo que os meus olhos viam.
Eu fui cego em acreditar que nada daquilo que meus olhos poderiam ver era verdade.
Eu fui cego em um dia achar que pior cego é aquele que pensa que enxerga.
Eui fui cego em não acreditar no ditado que diz que pior cego é aquele que não quer ver.
Um dia a cura me foi oferecida , a cegueira se foi e a visão começou a fazer parte de mim, porém quando me deparei enxergando comecei a ver um mundo diferente daquele que a minha ''cegueira'' apresentava.
Hoje eu VEJO:
Eu vejo uma cruz escrita meu nome (Luizinho)
Eu vejo nela a descrição de todos os meus erros e momentos de rebeldia contra Deus.
Eu vejo nela os meus momentos de não querer ouvir a voz de Deus, vejo nela o fruto da minha independência e vejo nela a pior cena a minha INCAPACIDADE de pagar tudo aquilo.
Eu vejo um Deus que oferece ao homem a cruz para que possa carregar todos os dias não em ums entido de pagamento pelos erros, mais de aperfeiçoamento de seu caráter.
Porém na mesma cruz eu vejo acima de tudo isso escrito ESTÁ PAGO e vejo um Jesus ressurreto , o Deus vivo me livrando daquela dívida pelo fato de me amar mesmo antes de eu ter conhecimento daquela dívida, agora eu vejo a GRAÇA, vejo paz, vejo tranquilidade e acima de tudo eu vejo a RESPONSABILIDADE de mostrar aos outros o Deus que me livrou da condenação.
Agora eu já não sou guiado por vistas agora eu VEJO.....

Lú Damaceno

Nenhum comentário:

Postar um comentário