domingo, 20 de maio de 2012

SOU FILHO DE DEUS?SERÁ MESMO?


SOU FILHO DE DEUS !!!SERÁ?

E foi-lhe dito: Estão lá fora tua mãe e teus irmãos, que querem ver-te.
Mas, respondendo ele, disse-lhes: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam. Lucas 8:20-21
Introdução:

O ser humano  não foi criado para viver sozinho, existe dentro de nós uma necessidade de estarmos constantemente reunidos com aqueles que gostamos, que temos semelhanças, objetivos em comum e acima de tudo AMOR.
Isso denominamos de FAMÌLIA , uma instituição ligada diretamente a Deus desde o início do homem e a qual não é tão vinculada ao tipo sanguineo mais é fortemente definida pelo convívio continuo e o amor demonstrado no dia a dia.
Vivemos uma época em que as pessoas esqueceram um pouco do valor da família como objetivo de Deus e entramos em um período de desvalorização do ambiente familiar.
Deus desde o começo quando criou Adão teve e tem como objetivo criar uma família para SI com o foco de ter ao seu lado a sua criação mais bela o HOMEM.
Porém como tipo sanguineo , familiaridades, DNA  acabam definindo integrantes de uma família, com a família de Deus também não pode ser diferente.
Vivemos uma época em que a Igreja foi atacada por um fast food  gospel, em que as pessoas procuram ‘’Deus’’ apenas com o objetivo de receber algo  e retornam para os seus lares domingo após domingo, não temos mais paciência em nos submetermos a sermos FAMILIA de Deus como Igreja e na nossa individualidade.

·         Contexto histórico: como era a família judaica na época de Jesus (sistema patriarcal)
·         Problemas que Jesus enfrentou com sua familia
Deus tem como objetivo se fazer FAMILIA com o homem porém para isso é necessário a obtenção de 2 características fundamentais:

1.       Alguem que pertence a família de Deus OUVE a voz de Deus.
·         Ouvindo a voz de Deus  dialogamos com Ele, para se ter uma família é necessário diálogo.
·         Diálogo com Deus acaba gerando comunhão e intimidade com Deus.
2.       Alguem que pertence a família de Deus PRATICA  o que Deus pede.
·         A prática da voz de Deus gera obediência
·         A obediência gera uma vida mais abençoada , porque Deus como um Pai amoroso só deseja  o que é bom para seus filhos.
Conclusão:
Deus deseja que saiamos da individualidade da nossa existência e partamos para nos tornarmos família de Deus para que possamos ter uma vida mais feliz, regrada e segura.A nossa oração hoje é para que  Deus nos capacite todos os dias a ouvirmos mais a voz de Deus e a colocarmos em pratica para que possamos ter uma vida de Paz e tranqüilidade como FAMILIA DE DEUS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário