sexta-feira, 21 de agosto de 2009

IMaturo ou confiante?

Meu irmão de 9 anos passou o final de semana inteiro comigo,em um determinado momento parei para análiza-lo por inteiro.Fiquei observando a sua simplicidade, o teu jeito puro de ver as coisas e por ser uma criança a maravilhosa forma de enxergar a vida.
É engraçado como uma criança simplesmente é dotada de uma convicção totalmente inabalável do que sonha para si , mesmo que isto pareça ser impossível.
Hoje a sociedade nos pede a obtenção de uma maturidade, quando esta por vezes é mal entendida e levada a vivermos uma racionalidade destrutiva e totalmente destituía de fé.
O apóstolo Paulo pede para que sejamos maduros e buscarmos todos os dias um alimento sólido e com isto uma obtenção de maturidade.Acredito que esta maturidade nada mais é do que buscarmos todos os dias olhar as situações como uma criança.
A maturidade espiritual levá-nos a querer sempre mais sermos simples e confiantes,ou seja uma maturidade que te leva a ''imaturidade''
Jesus nos pediu para sermos como uma criança,não para sermos até o fim da vida imaturos ou infantis, mais para sermos como crianças no que se diz respeito ao olhar a vida.Percebo que nós adultos com o passar do tempo nos tornamos pessimistas,racionalistas e acima detudo desistimos com facilidade das coisas.Neste começo de semana espero que Deus possa nos levar a pensarmos como crianças e nos tornarmos a cada dia mais puros, mais simples e mais otimistas.Tenha uma semana maravilhosa e quando alguma situação de desistência bater em sua portas se pergunte:''O que uma criança pensaria ?''

Grand abraço

Lú Damaceno

Nenhum comentário:

Postar um comentário