sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Quem eu quero me chamar?

Confesso que não tenho nada contra as orinetações do Apóstolo Paulo escritas em Efésios 4:11
"E ele mesmo deu uns para apóstolos,e outros para profetas, e outros para evangelistas e outros para pastores e mestres"
MUito pelo contrário , sou totalmente a favor disto , ten do em visto que estes dons são de total importÂncia para a edificação da Igreja.
Porém o problema está na ênfase dada atualmente nas chamadas ordenações ou como alguns gostam de chamar "reconhecimento Ministerial'' (nome bonito né?)
É comum a mim encontrar alguns amigos da época de seminário e escutar as mesmas perguntas :'' E ai já foi ungido?''....... '' Já foi ordenado?''........''Já está sendo reconhecido ministerialmente?'' .........e por ai vai.
Engraçado foi um dia quando eu respondi a um amigo que eu no momento era professor da Escola Bíblica e ele de bate pronto me respondeu:
''A fica tranquilo irmão, Deus um dia acaba te honrando''..........kkkkkk ( confesso que eu ri muito depois)
O que será que ele quis diszer com isto heim?
Mais vamos ao que interessa, percebo que esta corrida atrás de unções e ordenações , tem de uma certa forma transformado as igrejas em verdadeiras agências empresariais e nós que por vocação aspiramos o episcopado( I Tm 3:1) viramos candidatos de vagas do que aspirantes ao Ministério.
Mais isto é um problema que vem das altas hierarquias e que apenas se reflete no meio da massa.
Vejo uma briga danada entre líderes para serem reconhecidos com seus altos cargos e nomenclaturas eclesiásticas, acredito sim que Deus deu uns para apóstolos, mais apóstolos no sentido literal da palavra ou seja pessoas enviadas por Deus para a propagação do Evangelho.Não acredito que o termo apóstolo tenho que ser utilizado como hoje é, vejo muitos Papáspotolos ,uma cópia bem rascunhada e horrível de um Papa romano que tem autoridade inefável e infálivel em suas palavras.
Morrerei um dia com a alegria de ter conhecido um senhorzinho velhinho chamado Autilino Batista, muito engraçado e simples ao mesmo tempo, porém recheado das verdades do Evangelho no coração e o que me chegou aos ouvidos pregou nos 4 cantos deste país,nos lugares mais imagináveis e desbravando tribos,sertões......um homem que recusou por várias vezes cargos ministeriais e tranquilidades de igrejas locais , apenas visando cumprir o que Deus lhe confiara, acredito que este sim pode ser chamado pelo que fez de apóstolo.
Diferente de alguns que tem tronos em suas igrejas, seguranças armados os protegendo,carros blindados, helicópteros,heliportos..........e um montão de coisa..kkkk(deixa pra lá)
Hoje infelizmente a banalização chegou até nós e a maioria da sociedade , enxerga qualquer título eclesiástico, ou com uma autoridade intocável ,ou com um desden notável.
Me recordo um casmento que fui padrinho em que o indivíduo realizador da cerimônia portou no bolso do paletó a cerimônia inteira , uma carteirinha igual a de um Policial visivelmente para todos escrita assim:'' Autoridade Eclesiástica''....quse perguntei se ele era do BOPE ou coisa parecida.
Acredito que atualmente nos falta uma dose de JOão Batista em nosso meio cristão, uma dose de auto-renúncia, de procurar ser o menor,de servir como demonstração do caráter de Cristo, nos falta hoje dentro dos corações eclesiásticos declarações como esta:''Importa que Ele cresça e eu diminua"
Falta em nosso meio homens que aspiram sim títulos, mais o títulos como: SErvo Inútil,BEm aventurado, OVELHA ( sobre isto escreverei amanhã),benditos de meu Pai....
Obviamente que um dia eu quero sim receber de Deus uma ordenação dentro daquilo que ELe achar necessário e trabalhar de uma forma mais efetiva no Reinos dos Céus, mais até lá eu quero todos os dias receber o título que para mim é o mais importante :
“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.” (em João 15:15)''

Grand abraço em Cristo ( amigo do melhor AMIGO que alguém pode ter)

Lú Damaceno

Nenhum comentário:

Postar um comentário