terça-feira, 16 de outubro de 2012

Eu sou o famoso...... quem mesmo?


Sofremos uma época de uma busca frenética por reconhecimento, parece que andamos com a nossa auto-estima abalada continuamente.
Postamos frases lindas e esperamos que alguém as curta, postamos  fotos não tão lindas e esperamos que alguém comente, todo mundo passa por isso e faz isso.
Até ai quase que normal, o problema maior se encontra quando buscamos  ser RECONHECIDOS em um ambiente que na verdade prega uma outra idéia em relação a isso, afinal reconhecimento é o alimento que sustenta o nosso ego.
Vejo dentro do nosso meio cristão a preocupação de alguns em que seus ''dons'' e ''talentos'' sejam utilizados, reconhecidos e porque não APLAUDIDOS.
O paradoxo em relação isso se encontra no próprio foco do Cristianismo, Jesus em nenhum momento buscou ser ''reconhecido '' por nada do que fazia, pelo contrário em alguns momentos até pedia para que ficasse no anonimato os milagres que realizava.
ELE não era chamado, de apóstolo,bispo,querubim ou de nenhum nome que não fosse MEstre ou até mesmo na maioria dos casos Jesus era chamado de JESUS, estranho pensar que hoje que nós que o ''seguimos'' achamos o nosso nome insuficiente para identifcar quem somos, afinal quem não gosta de uma massageadazinha no ego heim?
O x da questão se encontra em saber que AQUELE  que nenhum nome ou título consegue mensurar grandeza , abriu mão em alguns atributos de ser quem ERA para ser semelhante a nós, para que nós buscássemos ser semelhantes a ELE.
Então para todos nós hoje cristãos que desempenhamos funções na comunidade que participamos , fica uma reflexão:'' Se tornar desconhecido com o intuito de que Jesus seja CONHECIDO  é o maior RECONHECIMENTO  que podemos ter''
Como disse João Batista :'' Importa que ELe cresça e eu diminua''

Luizinho Damaceno

Nenhum comentário:

Postar um comentário